Beija-flor do Colégio de Pescadores

Numa bela manhã de Sol incandescente com luzes douradas banhando a bela enseada onde se localiza o Colégio de Pescadores, um beija-flor de espécie rara, cansado de voar pousou no telhado da rústica escola.

Logo os alunos começaram a chegar e o beija-flor reparava no alvoroço proporcionado pelas filas insanas do proletariado confuso. Após a chegada infame, eis que um ônibus parou na porta da escola e um alvoroço ainda maior se fez, eram os professores esfomeados do Rio de Janeiro que chegavam após uma viagem causticante de 3 horas, onde passavam por campos alagados, fazendas abandonadas, vilas fantasmas, terras devastadas, assentamentos do MST.

O Beija-flor assistia a tudo pasmo e modorrento, quase passando mal resolveu permanecer pousado no telhadinho, pois a curiosidade o atiçou.

O bando de maltrapilhos professores entraram nas salas para começarem a dar suas emocionadas aulas. O beija-flor, curioso com a história em andamento, adentrou numa sala de aula e ficou quetinho observando o desenrolar dos fatos. E não é que o bichinho se surpreendeu, dentro da abafada sala haviam quatro pobres professores de PCSA. Tudo era precário, mas a vontade de ensinar era maior, o amor no coração era a harmonia que fazia os alunos calarem-se perante a proposta inovadora sugerida pelos quatro abnegados professores. O beija-flor emocionou-se profundamente com o quadro avistado e voou para as paradisíacas praias da Ilha do Francês refletindo sobre o que viu.

Na próxima semana veremos nosso destemido passarinho participando ativamente de uma aula de PCSA!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s